Flamengo é o primeiro clube de futebol brasileiro a ir para o SAP na nuvem


Arrancar Oportunidades


Consultores, Analistas, desenvolvedores e afins


Flamengo é o primeiro clube de futebol brasileiro a ir para o SAP na nuvem

O Clube de Regatas Flamengo, um dos maiores clubes de futebol do Brasil, está dando mais um passo em sua busca por uma gestão profissional e eficiente ao adotar o RISE with SAP, a última geração do SAP S/4HANA. Com isso, o Flamengo se torna o primeiro clube de futebol do país a usar essa tecnologia para melhorar a gestão corporativa, o compliance e a governança.

 

De acordo com Alexandre Pinto, VP de TI do Flamengo, o clube criou um plano estratégico para que a TI seja cada vez mais atuante e ágil na entrega dos projetos, e a adoção do RISE with SAP faz parte desse plano. Desde 2018, o clube já utiliza os sistemas de gestão da SAP, que têm ajudado o Flamengo a se destacar em termos de gestão profissional no futebol brasileiro.

 

Com o RISE with SAP, o Flamengo segue pioneiro em tecnologia, com vantagens comerciais e de serviço únicas. Além disso, o clube irá implementar os software SAP Ariba, para gestão de compras, e SAP Concur, para controle de viagens e reembolsos.

 

Para Reinaldo Belotti, CEO do Flamengo, a decisão de adotar o SAP como sistema de gestão há quatro anos foi estratégica e tem sido fundamental para a busca do clube por uma gestão eficiente e transparente. O novo modelo de contrato com a SAP atende perfeitamente tudo que o clube precisa para crescer e se manter na vanguarda do futebol brasileiro.

 

A adoção do RISE with SAP pelo Flamengo é uma excelente notícia para o futebol brasileiro e mostra como a tecnologia pode ser uma aliada fundamental na busca por uma gestão profissional e eficiente. Além disso, a decisão do Flamengo pode incentivar outros clubes a adotarem tecnologias semelhantes, o que seria positivo não só para o futebol, mas para a gestão empresarial como um todo.