SAP ABAP: A linguagem de programação do sistema ERP mais utilizado no mundo!


Arrancar Oportunidades


Consultores, Analistas, desenvolvedores e afins


SAP ABAP: A linguagem de programação do sistema ERP mais utilizado no mundo!

In Dark Data Center: Male IT Specialist Stands Beside the Row of Operational Server Racks, Uses Laptop for Maintenance. Concept for Cloud Computing, Artificial Intelligence, Supercomputer, Cybersecurity. Neon Lights

O ABAP (Advanced Business Application Programming) é uma linguagem de programação de alto nível para o software SAP, considerado o maior sistema de gestão empresarial do mundo.

O SAP foi criado por ex-funcionários da IBM, que não conseguiram implementar esse produto na própria empresa. Com este cenário, eles saíram da empresa e criaram a SAP AG – líder global do mercado em soluções de negócios colaborativos e multiempresas. SAP é a sigla para Systeme, Anwendungen und Produkte in der Datenverarbeitung, em português: Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados.

O principal produto da empresa, o SAP ERP emprega diretamente mais de 75.000 pessoas e surgiu com o objetivo de integrar todos os departamentos de uma empresa.

O ABAP foi desenvolvido exclusivamente para o SAP ERP e fica incorporado dentro do próprio sistema. Chamada de “Linguagem de Quarta Geração” – que são linguagens para fins de um negócio, oferece uma série de ferramentas que possibilita mudar o comportamento do sistema com poucas linhas de código e menos customizados. Tem forte semelhança com a linguagem COBOL quando comparada a códigos.

Para aprender ABAP é fundamental já ter conhecimento de outras linguagens e estar sempre atento a atualizações. Trata-se de uma área que gera muitos empregos e salários altíssimos.

Quer ter oportunidade como consultor SAP ABAP? Confira as vagas disponíveis em https://azapi.pt/oportunidades!